segunda-feira, 10 de abril de 2017

Como escolher a empresa?

Como escolher minha empresa de segurança eletrônica?

Os números revelam o aumento assustador da criminalidade. E esse índice não vem sendo acompanhado de investimentos no setor público como deveria. As pessoas estão com medo e buscam formas de se proteger. No entanto, na mesma velocidade, a cada dia surgem novos produtos e junto pessoas se aventuram a se intitulam profissionais de segurança eletrônica somente por ter um curso de eletrônica ou prática em instalação elétrica. Muito cuidado!
O consultor de segurança eletrônica Leonardo Simonetti, diz que ‘Pior que a insegurança, é a falsa segurança’. Isto porque muitas vezes as pessoas pensam estar seguras por um projeto mal elaborado e mal executado e acabam com isto se acomodando com alguns cuidados básicos, tornando-se alvos ainda mais fáceis de ladrões. ‘É comum ao circularmos pela cidade, presenciarmos sensores mal posicionados, câmeras que não pegariam o rosto da pessoa, etc. Mas nenhum erro é mais comum do que cercas elétricas com defeito. As pessoas instalam e não se preocupam com manutenção. O ladrão esta atualizado, ele sabe olhar para uma cerca e saber se esta funcionando e identificar se uma câmera é falsa’_diz Leonardo.
O consultor pontua para nossa reportagem alguns tópicos importantes que devem ser analisados:
;- Cuidado com empresas que tenham muitos adesivos ‘espalhados’.
- Consulte no PROCON se há reclamações referente a esta empresa;
- Se existe pós venda e qual a garantia de equipamentos e serviços;
- Procure se informar quem são os maiores clientes desta empresa;
- Se a comunicação é fácil, se há um canal via internet para reclamação;
- Se há manutenção preventiva durante a garantia.

Lembre-se, a segurança da sua família e do seu patrimônio não tem preço

Leonardo Simonetti é consultor de segurança eletrônica da Safety Center do Brasil Ltda. Telefone 27 3032-9000 ou leonardo@safetycenter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário